Translate

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fic Little Things - Capítulo 10

                             Capítulo 10 - One Direction




Rebecca
- Ela está dormindo à 12 horas – ouvi a voz de Bonnie – Tem certeza que ela vai ficar bem?
- O médico disse que sim – minha mãe respondeu, estava com a voz rouca como se tivesse chorado.
Tentei me mexer, mas parecia que meu corpo estava colado na cama. Tentei abrir os olhos e uma luz ofuscante em cima da minha cabeça quase me cegou.
- Becca? – perguntou minha mãe – Becca pode me ouvir?
- Mãe? – murmurei com a voz rouca.
- Estou aqui, meu amor – minha mãe respondeu.
Pisquei algumas vezes e minha visão foi tomando forma. Olhei ao redor e meus olhos se arregalaram, eu estava em um quarto de hospital. Bonnie e minha mãe estavam na beirada da cama, ambas me olhavam ansiosas e chorando.
Então comecei a lembrar de tudo. Eu havia me cortado, mas fora longe demais e não consegui estancar o sangramento, o que acabou me fazendo desmaiar. Olhei para meu pulso, ele estava enfaixado e, quando tentei mexer a mão, o corte começou a arder. Ai.
- O que aconteceu? – perguntei.
- Encontrei você caída no chão do banheiro – minha mãe respondeu soluçando – Você estava toda ensangüentada! O que você estava pensando Rebecca? Estava tentando se matar? Tem idéia do quanto fiquei preocupada? Você quase morreu!
- M-me desculpe – murmurei de cabeça baixa.
- Nunca mais faça isso, Rebecca! – ela disse secando as lagrimas – Ou nunca mais colocará os pés para fora de casa.
- Tudo bem, mãe – respondi.
- Becca – Bonnie finalmente disse alguma coisa – Eu fiquei tão preocupada. Corri para cá assim que sua mãe me ligou. E... desculpe por ter te dedurado.
- Você o quê?! – perguntei de olhos arregalados, aquilo foi um balde de água fria na cara.
- Isso mesmo, Becca – minha mãe cruzou os braços – Ela me contou o que aconteceu na sua escola, o porquê você se cortou.
- Mãe, eu... – comecei a me desculpar, mas ela me interrompeu.
- Por que não me contou? Eu poderia ter te ajudado – ela disse – Amanhã mesmo vou ligar para a escola.
- Não! – eu disse desesperada – Não, mãe! Não faça isso, se fizer eles pegarão ainda mais no meu pé e serei tachada como covarde!
- Não posso deixar você passar por isso – ela respondeu.
- Eu vou melhorar – disse secando minhas lagrimas – Prometo que nunca mais farei isso, eu... vou conseguir lidar com tudo isso. Mas por favor, não reclame na escola.
Minha mãe ficou pensando por um tempo, depois suspirou e disse:
- Tudo bem, Rebecca. Mas se eu ficar sabendo de alguma coisa, eu mesma irei resolver isso. E se você se cortar de novo, colocarei você para fazer tratamento com um terapeuta.
Engoli seco.
- Tudo bem – minha voz falhou – Eu prometo.
- Vou chamar o médico – disse ela seguindo para porta, me deixando sozinha no quarto com Bonnie.
Ela se aproximou da minha maca e se sentou na beirada, ela estava tão séria. Nunca a vira daquele jeito.
- Bonnie, eu prometo – eu disse – Juro que vou parar.
- Da outra vez você disse a mesma coisa – ela disse – E olha onde você está agora.
- Mas dessa vez eu percebi que fui longe demais – uma lagrima desceu pelo meu rosto – Nunca mais farei isso.
- Espero mesmo, Becca – ela disse e depois me abraçou.
Minha mãe apareceu logo em seguida, seu bom humor parecia estar voltando, ela sorriu e disse:
- Falei com o médico e ele disse que amanhã de manhã você poderá ir para casa.
- Que ótimo – suspirei – Sabe que odeio hospitais.
- Então não crie motivos para estar em um – respondeu séria.
Bocejei e senti minhas pálpebras pesarem, não era possível que estivesse com sono, mas me sentia tão cansada que dormi segundos depois.

Harry
- Cara, você errou sua parte de novo! – Louis gritou e bateu o microfone na minha cabeça – Já é a terceira vez!
- Acho melhor fazermos uma pausa – disse Liam pegando o microfone da mão de Louis – O Harry não está bem.
- Tudo bem, pessoal – disse nosso empresário – Pausa de meia hora.
No camarim me joguei em uma cadeira e os cinco me olhavam desconfiados. Suspirei e tentei me desculpar.
- Desculpa, gente – eu disse – Não sei o que anda acontecendo comigo, ando no mundo da Lua.
Mas eu sabia exatamente o que estava acontecendo, estava preocupado com Rebecca. Havia três dias que ela não falava comigo e eu sentia que alguma coisa havia acontecido com ela.
Mas não queria contar para eles, com certeza criariam uma impressão errada e iriam dizer que eu estava gostando dela. Mas não era verdade, ela era só minha amiga e amigos se preocupam uns com os outros, certo?
- Nós percebemos – disse Louis cruzando os braços – O que ta acontecendo, Hazza?
- Nada – menti – É só... minha cabeça anda muito cheia.
- É a velhice, amigo – disse Niall rindo.
- Cale a boca – eu ri – Mas não se preocupem, vou me concentrar agora.
Voltamos para o palco e, como havia prometido, não errei mais nenhuma parte. Depois de mais ou menos uma hora de ensaio, fomos liberados e todos fomos para minha casa.
Ficamos a toa lá por um tempo, mexendo no notebook e respondendo as fãs. Continuei preocupado com Rebecca, até que meu celular tocou em cima do sofá. Corri para pegá-lo, mas Louis foi mais rápido que eu e o pegou antes de mim.
- Hmmmmmmm, Rebecca... – disse ele sorrindo malicioso – “Oi, Harry. Desculpe por ter sumido esses dias”.
- Então era por isso que estava tão desligado? – perguntou Zayn.
- Não é nada disso – eu disse tentando pegar meu celular da mão de Louis, mas ele subiu em cima do sofá e eu pulava inutilmente tentando pegá-lo – Me devolve!
- Não até você contar qual é a de vocês dois – disse ele jogando o celular para Niall, que quase o deixou cair no chão.
- Mas eu não tenho nada para contar! Ela é só uma amiga que converso pelo Skype – eu disse.
- Sei... – respondeu ele estreitando os olhos – Estou de olho em vocês.
Naquela hora pulei em cima de Niall e consegui pegar meu telefone de suas mãos, respondi Rebecca rapidamente:
Oi, você desapareceu, fiquei preocupado.
Aconteceu algumas coisas, pode entrar no Skype agora?
Olhei para os meninos, que riam de alguma coisa no notebook e suspirei.
Os meninos estão aqui em casa, tudo bem se eles participarem?
Tudo bem...
Sorri e me virei para os meus amigos:
- Ei, vocês querem conhecer a Rebecca? – perguntei e eles me olharam confusos.
- Sim... – respondeu Liam relutante.
Me joguei em cima deles no sofá, que praguejaram, e peguei o notebook das mãos de Liam. Entrei no Skype e Rebecca estava “online”, respirei fundo e cliquei em “Conectar”.
- Comportem-se! – adverti.
Rebecca aceitou meu convite e o vídeo apareceu. Havia me esquecido o quanto ela era bonita, seus cabelos castanhos caiam como ondas em seus ombros, seus olhos verdes brilhavam e sua boca estava com um sorriso tímido.
- Oi – nós cinco dissemos juntos.
- Oi – ela sorriu – Meu Deus, não acredito que finalmente estou conhecendo todos vocês!
- E nós também, Rebecca – disse Liam – Harry fala muito de você.
- Ah – Rebecca corou – Bom saber disso.
Tive vontade de jogar Liam pela janela, ele e sua boca grande. Ela não precisava saber daquilo!
- Enfim – eu disse – O que você queria me contar?
- Ah... – ela hesitou – Depois eu te conto.
- Hmmmmmm – Louis disse – Estão de segredinhos.
- Cale a boca – sibilei e Rebecca riu.
- O que você está fazendo, Rebecca? – Niall perguntou.
- Nada demais – ela deu de ombros – Estava estudando.
- Ainda na escola? – perguntou Zayn franzindo a testa.
- Infelizmente – respondeu ela triste. Os meninos riram, pensando que ela não gostava de ter que estudar, mas eu sabia da verdade.
- Quando vamos nos encontrar pessoalmente? – Louis perguntou ele balançando as sobrancelhas.
- Não sei – Rebecca sorriu, mas pude ver pânico em seus olhos – Adoraria sair com vocês!
- Então vamos marcar de sair – eu disse – Esse fim de semana é dia 22.
- O que tem dia 22? – perguntou ela.
- É o Deadly Day – respondeu Liam – É o dia em que tiramos folgas e fazemos o que quisermos.
- A gente pode marcar de fazer alguma coisa nesse dia – eu disse.
- Vamos ao Nando’s! – gritou Niall.
- Não! – nós quatro gritamos juntos e Niall fez um bico.
- Fomos lá essa semana, Niall – Zayn disse revirando os olhos.
- Foi só uma idéia – Niall cruzou os braços – Então o que vocês tem de melhor para fazer, gênios?
- Acho que seria legal se ficássemos aqui em casa – surgeri – Podemos pedir pizza e jogar videogame.
- Videogame! – eles gritaram animados.
- Parece divertido – Rebecca disse sorrindo – Eu topo.
- Legal – eu disse sorrindo – Você sabe onde fica minha casa?
- Não – ela respondeu – Mas vou perguntar para Bonnie, ela com certeza deve saber.
- Tudo bem – sorri.
Rebecca olhou para o lado e suspirou, seus olhos estavam tão tristes que fiquei preocupado.
- Tenho que ir dormir – ela disse e depois sorriu – Foi muito legal conhecer vocês!
- Adoramos te conhecer também – disse Louis – E Harry tinha razão, você é muito bonita.
Não sei quem ficou mais vermelho, eu ou Rebecca. Eu ia matar o Louis quando desligássemos a câmera.
- E-eu nunca disse isso – gaguejei e Louis me deu uma cotovelada nas costelas, reprimi um grito.
- Obrigada, Louis – Rebecca deu um sorriso tímido – Agora eu preciso ir, amanha eu... tenho aula.
- Tchau, Rebecca – dissemos juntos.
- Tchau, meninos – ela sorriu e desconectou.
Nem se passou meio segundo e os retardados começaram com os comentários.
- Ela é mesmo muito gata, Hazza – disse Zayn balançando as sobrancelhas.
- E engraçada – disse Niall
- E legal – disse Liam – Tem razão, Louis, ela é boa demais para ele.
- Não está na hora de vocês irem embora, não? – perguntei empurrando eles porta afora.
- Credooo! Está nos expulsando? – Niall perguntou.
- Bom... – parei um segundo e coloquei teatralmente a mão no queixo – É, estou.
Expulsei eles de casa, que foram embora rindo da minha cara e ainda falando de Rebecca. Pensei seriamente no erro que foi apresentá-la para eles.
Tirei minha camiseta, meus sapatos e me joguei na cama, estava exausto. Fiquei pensando em Rebecca, o que será que ela tinha para me contar? O que será que aconteceu?
Pensei também no fim de semana, ela viria a minha casa e não pude deixar de ficar ansioso. Aquele seria o melhor Deadly Day de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário